Dedinho do pé quebrado ( 5º dedo)

O período de cura para um dedo do pé quebrado varia dependendo da natureza e da gravidade da lesão. Leia adiante para saber mais sobre o período de tempo quebrado dedo do pé cura e o tratamento de um dedo do pé quebrado.



Resolvi postar esta matéria baseado no que aconteceu comigo semana passada e alertar ás pessoas dos riscos de uma até então"simples topada".

Descobri que estava com o dedinho quebrado uma semana depois que dei uma topada na mesinha de centro em casa. Ficou roxo,doeu muito na hora,mas como sempre dei muitas topadas e nunca quebrei deixei pra lá e segui com minhas atividades normais, para ter noção até ás aulas de luta fiz normalmente,até que dias depois senti muito incômodo seguido de dor aguda na hora dos treinos e foi aí que me liguei que o roxo saiu e a dor não melhorou,ficou pior... Sai da academia e fui direto ao Hospital São Vicente de Paulo e após contar todo ocorrido fiz rapidamente um raio-x e estava lá,a falange do mindinho quebrada. Não acreditei como consegui levar uma vida normal por uma semana,mas o médico explicou que isso é mais comum do que se imagina e que ás pessoas só procuram o médico quando começa a incomodar ao pisar.

Quebrando um dedo do pé pode ser muito doloroso e igualmente frustrante. É frequentemente referida como uma “lesão aberração” simplesmente porque isso acontece no mais improvável ou inesperado de circunstâncias (por exemplo, acidentalmente arrancar o dedão do pé em uma pedra enquanto jogava futebol de praia, ou tropeçar em um tijolo na estrada e lascar um dedo do pé com osso, etc.) .Muitas vezes acontece que um dedo do pé quebrado é confundido como um caso de um dedo do pé torcido ou algo similar. Isso é algo que pode potencialmente prejudicar o processo de cicatrização quebrado dedo do pé. Um dedo do pé quebrado precisa de ser diagnosticado corretamente antes de você pode ir em frente com remédio dedo do pé quebrado, o tratamento dedo do pé quebrado, etc ..Claro, escusado será dizer que o período posterior a cura para um dedo do pé quebrado dependerá de uma variedade de fatores associados da lesão. Vamos ver o que eles são.


Período de Recuperação do dedo do pé quebrado
Então, se você sofreu um pequeno acidente e acabou  com um dedo do pé quebrado, o período de tempo de cura vai depender da extensão da lesão, bem como do método de tratamento para o dedo do pé quebrado que está sendo implementado. Aqui está como você deve ir sobre o tratamento de um dedo do pé quebrado.
Tratamento dedo do pé quebrado
Bem, se acontecer de você machucar seu dedo do pé e você acha que poderia ter lascado ou quebrado um osso do dedo do pé, obviamente, a coisa sensata a fazer seria procurar um médico e obter o seu dedo do pé examinado. Um raio-X seria determinar se é um caso grave de um dedo do pé quebrado, ou um caso menos grave de um dedo do pé moderado / grave de entorse. No entanto, se por algum motivo, você não consegue ver um médico imediatamente, é aqui que você deve fazer nesse meio tempo.
  • Em primeiro lugar, observe atentamente o seu dedo do pé para detectar quaisquer sinais de inchaço. Se for o caso de um dedo do pé quebrado, em seguida, com toda a probabilidade, seria uma fractura traumática (o que significa que um osso, ou uma determinada parte do osso teria sido quebrada, deslocada, danificada ou deslocada). Se apenas a parte do dedo perto do ponto de impacto incha, então isso poderia muito bem ser um caso de uma fratura óssea. No entanto, se a área circundante incha bem, então talvez isso  poderia ser um caso de uma entorse ruim.
  • Independentemente de se tratar de uma fratura ou não, assim que detectar sinais de inchaço, você deve aplicar imediatamente um pouco de gelo para a área inchada. Enrole um par de cubos de gelo em uma toalha macia e aplique  a toalha para a área afectada. Faça isso por cerca de 10-12 minutos e em intervalos regulares. Facilita a dor e reduz o inchaço.
  • Além disso, se a visita do médico vai demorar um pouco de tempo, tendo em repouso completo é o que você deve fazer até então. Ponha  seu pé ferido em um banco ou em um travesseiro (se você está descansando em uma cama), tal  que repousa em uma posição elevada. Isso vai evitar o acúmulo de fluido perto da área lesada e vai ajudar na redução do inchaço para uma extensão.
  • Depois de visitar o médico, o raio- X irá confirmar se é ou não é o caso de um dedo do pé quebrado. Se necessário, o médico pode ajustar seu dedo do pé com uma tala para imobilizá-lo, ou seja, mantê-lo em uma posição fixa e  vai impedir  o movimento desnecessário. Alternativamente, um fundido sapato também pode ser recomendado  para a mesma finalidade.
  • Se a extensão da quebra do osso é grave ou complicada, então o médico pode ser deixado sem opção, mas para realizar um procedimento cirúrgico para realinhar o osso do pé.
No que respeita ao período de tempo de cura está em causa, pode variar entre quatro semanas a oito semanas, dependendo da extensão e da gravidade da lesão. Durante este período, você é obrigado a ficar longe de qualquer forma de exercício ou atividade física que poderiam exercer pressão sobre o dedo do pé recuperando. Atividades como correr e correr devem ser retomadas  somente após o dedo do pé curado  completamente (algo que pode demorar até três meses de tempo).

Fonte: Site Salute

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

44 Alimentos que Ajudam a Ganhar Massa Muscular!

"Adoçantes que podem ir ao fogo - Adoçantes de forno e fogão"